11/20/2016

Máscara de Argilas Puras L'oreal | Primeira Impressão

Faz pouco tempo recebi esta amostra da Máscara Purificante de Argilas Puras da L'oreal, para peles normais a mistas e oleosas. O que a marca promete? "Imediatamente: uma pele fresca, limpa e purificada. Em 7 dias: uma pele matificada e mais suave. Dia após dia: uma pele que respira, visivelmente transformada, radiante."

A amostra apenas deu para duas utilizações. Sim, foi bem expremidinha, embora a embalagem fale em 1 aplicação, a amostra é generosa. Assim sendo apenas posso comprovar que, realmente, a pele fica fresca, limpa e purificada.

O que gostei?
O aroma! É fresco e natural, nada enjoativo;
A textura, que é cremosa e muito fácil de aplicar. Parece mesmo um creme, o que me surpreendeu, já que é composta por argilas e pensei que fosse mais arenosa;
A sensação de frescura! Quando colocamos a máscara ela fica fresca... bem, na verdade fica gelada no rosto. É realmente refrescante devido ao extrato de eucalipto na sua composição e eu adorei. Essa sensação vai sendo atenuada conforme a máscara vai secando no rosto. Ao secar ela deixa visíveis os nossos poros, nota-se principalmente no nariz. Quando seca a frescura termina e começa a repuxar na pele porque é altura de retirar.

Os contras, na minha opinião, em relação a esta máscara? Começo pela aplicação: A máscara deve ser aplicada na pele limpa e desmaquilhada. Devemos deixar secar 10 a 15 minutos e retirar com água morna. Até aqui tudo bem. Mas a marca aconselha a aplicar a máscara 2 a 3 vezes por semana. Para mim é um exagero. 
A minha pele é normal, por vezes fica oleosa na zona T. Ao aplicar este produto ficou fresca, limpa e purificada, mas também ressecada. A marca diz na embalagem que não resseca e não é verdade. A minha pele ressecou e fiquei mesmo com pele escamada/solta. Portanto penso que uma vez por semana, para mim, é suficiente. Talvez no Verão, quando o rosto fica mais oleoso divido ao calor, se justifique uma segunda aplicação semanal.
Se experimentarem removam muito bem os resíduos. Eu passei um tónico de limpeza depois de lavar com água e em seguida um creme de rosto hidratante.
Para quem tem a pele muito oleosa, esta é sem dúvida uma boa máscara. Quanto à aplicação, devemos conhecer bem a nossa pele e saber quais os cuidados que ela necessita para decidir quantas vezes aplicar.

O produto original é um boião de vidro com 50ml e custa cerca de 10€. É um pouquinho salgado, mas se tivermos em conta que na embalagem diz que dá para 10 utilizações (será que dá?), fica em mais ou menos 1€ por utilização e já me parece mais simpático. 


Existem mais duas máscaras desta linha de argilas puras, a exfoliante a iluminadora. A marca aconselha a aplicar em simultâneo; a máscara Esfoliante nas bochechas e na zona T a máscara Purificante para pele normal a mista e oleosa; ou a máscara Iluminadora para quem tem pele seca. 

Quanto à máscara esfoliante, a marca também aconselha os 10/15 minutos de aplicação, 2 a 3 vezes por semana, o que é como disse anteriormente, cada um de nós deve conhecer melhor que ninguém a sua pele. Para a minha pele uma esfoliação por semana é suficiente, mais que isso é agredir o meu rosto. Fiquei curiosa em relação à máscara iluminadora, já que os conselhos de aplicação são semelhantes.


Esta é a minha primeira impressão. Quem sabe se não compro e atualizo a informação com os resultados a longo prazo. Acham que vale apena? O que vos parece o preço? Já compraram? Qual a vossa opinião?


Sem comentários:

Enviar um comentário